Cobertura de Elenco Essencial

A cobertura de elenco essencial é uma extensão da cobertura de não comparecimento.

 

A cobertura de não comparecimento padrão obriga a produtora a reformular o projeto e continuar ou recomeçar com outro diretor ou ator, indenizando apenas os custos extras envolvidos na reformulação.

Já a cobertura de elenco essencial é exigida por distribuidores que desejam que o projeto seja realizado com um ator ou diretor em particular.

 

A cobertura de elenco essencialpermite o cancelamento do projeto e reembolso dos valores gastos.

 

Se o diretor ou ator ficarem incapacitados em consequência de um acidente ou doença durante a realização do projeto e não puderem continuar exercendo suas atividades, o produtor terá a opção de abandonar o projeto e receber de volta os valores gastos até o momento da paralização do projeto

 

A cobertura de elenco essencial envolve risco maior para a seguradora.

 

Pelo fato da possibilidade de abandono do projeto por completo , a cobertura de elemento essencial expõe a seguradora a um maior risco. Como resultado, as seguradoras cobram um prêmio adicional para cada membro designado como Elemento Essencial.

Frequentemente para a Seguradora aceitar esta cobertura são exigidos exames médicos adicionais, como exames de sangue, testes de uso de drogas, eletrocardiogramas e raios-x.

 

> CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE SEGUROS CUSTOMIZADOS PARA AUDIOVISUAL OFERECIDAS PELA AFFINITÉ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *