Seguro de Erros e Omissões na Publicidade

Seu cliente pode exigir compensações por erros ou baixo desempenho de seus serviços.

 

Empresas que oferecem serviços ou aconselhamento de audiovisual e mídia estão expostas à reclamações por parte de seus clientes, caso cometam erros técnicos ou os resultados de ações mercadológicas sejam inferiores aos esperados. Na pior das hipóteses, podem enfrentar reivindicações legais e demandas por compensação. O seguro de responsabilidade civil profissional, também chamado de E&O – Erros & Omissões – protege estas empresas, cobrindo as despesas legais e os custos de compensação, garantindo a defesa judicial e o reembolso dos prejuízos financeiros, mantendo o negócio sustentável em caso de eventuais problemas.

 

Você pode ser multado ou penalizado por descumprir regulamentações.

 

Você eventualmente pode infringir as regulamentações do setor. Por exemplo, pode ocorrer o descumprimento do Conar – Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – resultando em custos e penalidades significativas. Em situações como esta, a apólice de E&O cobrirá seus custos de defesa e multas resultantes, muitas das quais são seguráveis.

 

Você pode enfrentar disputas por propriedade intelectual.

 

Você pode se envolver inadvertidamente em disputas de propriedade intelectual, por utilizar imagens, músicas e marcas de terceiros sem as permissões adequadas. Nesta hipótese, a apólice de E&O irá te proteger de danos e prejuízos decorrentes de possíveis enganos.

 

A apólice de E&O é um diferencial para conquistar e manter clientes.

 

Finalmente, você também pode usar sua apólice de E&O para comunicar aos seus clientes que você tem respaldo de uma apólice de seguro de E&O, o que poderá ajudá-lo a ganhar negócios, ou não os perder. Exatamente por proteger sua empresa e, consequentemente, o cliente, é que a existência deste tipo de solução se torna um diferencial na escolha do fornecedor de serviços.

 

A quem se destina.

 

• Agências de propaganda
• Empresas de marketing direto
• Empresas de relações públicas
• Empresas promocionais de vendas
• Compradores de mídia
• Novas agências de mídia
• Empresas de pesquisa de mercado
• Consultores de marketing
• Influenciadores digitais
• Canais digitais
• Empresas de produção que produzem comerciais, filmes cinematográficos, programas para televisão ou outros meios
• Distribuidores de filmes
• Bibliotecas de conteúdo
• Eventos ao vivo pré-gravados para transmissão.

 

> CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE SEGUROS CUSTOMIZADOS PARA MARKETING E COMUNICAÇÃO OFERECIDAS PELA AFFINITÉ

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *