.
Seus colaboradores não estão protegidos pelo seguro de responsabilidade civil geral.
O seguro de Responsabilidade Civil Geral exclui especificamente a cobertura para empregados, prestadores de serviços, contratados e artistas. É por isso que você precisa de um seguro de Responsabilidade Civil Empregador para protegê-lo dos perigos potenciais aos quais estarão expostos.
A importância do seguro de responsabilidade civil empregador.
Se um empregado, contratado ou prestador de serviço for lesionado e sofrer uma incapacidade permanente ou de morte, o seguro de Responsabilidade Civil Empregador proporciona a indenização.
A cobertura indeniza valor correspondente à sua responsabilidade no evento, independentemente do pagamento, pela Previdência Social, das prestações por acidente de trabalho previstas na Lei 8.213, de 24/07/91.
Outros aspectos a considerar.
É importante ressaltar que é uma cobertura à segundo risco, ou seja, caso o Produtor tenha contratado a cobertura de acidentes pessoais, ela será a primeira a ser utilizada em caso de acidente que cause a invalidez total ou parcial ou a morte do empregado.
Frisamos que a indenização para despesas médicas e hospitalares e as indenizações de diárias por indisponibilidade não estão cobertas; esta garantia fornece cobertura às indenizações exclusivamente por Morte ou Invalidez Permanente que inabilite a pessoa para a atividade laboral que exercia quando da época do acidente.
É também vital observar que quaisquer atividades perigosas assumidas pela produção devem ser informadas ao Segurador. Um exemplo é filmar em um local com trânsito: a Produtora deve ter a permissão da autoridade competente para filmar na área e deve fazer isso dentro de diretrizes rígidas de saúde ocupacional e de segurança do trabalho
> CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE SEGUROS CUSTOMIZADOS PARA AUDIOVISUAL OFERECIDAS PELA AFFINITÉ