Seguros de veículos a motor, aeronaves e barcos

Estáticos ou em movimento?

 

Veículos motorizados, aeronaves, ou barcos podem ser cobertos quando são usados como ítens estáticos, em cenário preparado ou em locação. Mas tenha em mente que esta cobertura não é normalmente dada se os veículos se movem com suas próprias forças. Se carros forem dirigidos no cenário, por exemplo, será necessário obter cobertura específica.

Por causa do fator risco versus prêmio, coberturas deste tipo não são geralmente aceitas pelos Seguradores e podem ser relativamente caras, principalmente para embarcações e aeronaves.

 

Cuidados a observar em relação ao seguro dos proprietários.

 

Neste caso uma opção é pedir que o proprietário faça o seguro do item e que inclua o nome da empresa de produção na apólice do seguro. Tenha certeza que a apólice cobre o item enquanto ele estiver sendo usado na produção de um filme. Peça ao proprietário uma cópia da apólice ou do certificado de comprovação do Segurado.

Certifique-se que seus interesses estejam cobertos, particularmente em relação aos danos ao item em si, às propriedades de terceiros e a acidentes pessoais de terceiros.

É sempre recomendável que o próprio proprietário da embarcação ou aeronave opere os com seus próprios funcionários tais veículos.

 

> CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE SEGUROS CUSTOMIZADOS PARA AUDIOVISUAL OFERECIDAS PELA AFFINITÉ

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *