Cuidados no empréstimo de obras

Revisar o contrato de empréstimo ou consignação é providência vital.

Seu corretor de seguros especializado é um recurso valioso. Ele deve estar disponível para revisar qualquer contrato de empréstimo ou consignação para confirmar que a apólice de seguro oferecida pelo museu, galeria ou organizador da exposição ofereça cobertura suficiente e abrangente em caso de dano ou perda durante o empréstimo. O corretor de seguros deve também verificar se o proprietário da Obra esta listado como único beneficiário na apólice da instituição responsável pelo empréstimo.

 

Os maiores riscos estão no transporte e manuseio.

O maior risco de dano é provavelmente durante o manuseio e ou transporte, por isso é importante que os responsáveis usem transportadoras reconhecidas e especializadas. Confirme que suas obras estejam cobertas durante o trânsito e certifique-se de que um relatório de condição da obra seja feito antes e depois do transporte para eventualmente identificar danos. Se as obras tiverem valor elevado, você pode considerar solicitar o serviço de Courrier para viajar com o trabalho.

 

Caso faça seu próprio seguro, inclua os locais de empréstimo na apólice.

Alternativamente, você pode optar por cobrir seu bem sob sua própria apólice de seguro, mas certifique-se de listar o museu ou a galeria como um local segurado em sua apólice.

 

> CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE SEGUROS CUSTOMIZADOS PARA ARTES OFERECIDAS PELA AFFINITÉ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *