A importância do Film Package

Produtores têm enorme responsabilidade, inclusive a nível pessoal.

 

Produtores de audiovisual têm enorme responsabilidade, inclusive a nível pessoal, se algo der errado na produção, com ramificações financeiras, legais e até criminais.

Proteger-se adequadamente contra os riscos envolvidos é providência vital antes de iniciar qualquer projeto e as soluções de seguro abrangidas pelo Film Package cobrem aspectos legais, contratuais e de propriedade.

 

Sob contrato com emissoras e distribuidores, é praticamente certo que o seguro Film Package será exigido.

Em especial, se você estiver sob contrato com emissoras, financiadores ou distribuidores, provavelmente terá exigências contratuais relativas à coberturas adequadas de seguro contra tais riscos.

Como exemplos principais dos riscos e coberturas envolvidos no Film Package, destacam-se:

. Seguro de responsabilidade civil geral para cobrir danos materiais e danos corporais a terceiros.

. Proprietários de imóveis geralmente exigem ser protegidos por qualquer dano causado à sua propriedade, da mesma forma que também exigem ser protegidos contra quaisquer ações judiciais resultantes de um dano a terceiros provocados pela produção. Imagine um dano ao transeunte que tropeça em cabos elétricos ou lesões sofridas por equipamentos que caiam de uma grua ou mesmo em decorrência de um incêndio que se alastre à vizinhança.

. A proteção de propriedade cobre danos e perdas de ativos, como equipamentos de produção, veículos de cena, e objetos cenográficos.

.Outro exemplo são Acordos Coletivos de Trabalho celebrados pelos Sindicatos, que exigem dentre outros que a produtora contrate seguro de compensação aos trabalhadores devido a acidentes que possam ocorrer durante o trabalho, geralmente cobrindo despesas médicas e eventualmente indenizações em caso de morte e invalidez.

> CONHEÇA AS SOLUÇÕES DE SEGUROS CUSTOMIZADOS PARA AUDIOVISUAL OFERECIDAS PELA AFFINITÉ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *